sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Quando o poeta é seduzido pela ficção

As crianças fazem naturalmente poesia. Às vezes lamento não registar as metáforas que o meu R.D.faz, reflexo da inocência dos seus oito anos. Mas ontem não resisti e pedi-lhe para escrever o que me dissera. Aqui vai:
«Mãe, és a melhor mãe do mundo e do universo». Até aqui tudo bem, o meu ego agradece e fica a sensação de missão cumprida. O que se segue já me deixou preocupada:
«e os aliens gostam de ti». Neste momento só me ocorrem imagens do género:


Mas ele explica:
«não há ninguém no universo que não goste de ti.» Ah! Afinal era um elogio, pois...
e continuou:

«o sol gosta de te ver a brilhar o teu cabelo lindo e encaracolado». AH! Neste momentos esqueci as birras, o «quero ser ladrão» para não ter de estudar, as queixas da professora, do ATL,etc. etc. etc. para apenas ver a tua sinceridade nos poucos momentos em que exprimes o que sentes sem vergonha. E afinal aquela cena dos aliens já não me parece assim tão grave, ou será???Até os aliens gostam de ti, então és um alien , mamã? És parecida com algum??? HUm....

1 comentário:

Andreia disse...

ontem continuava deprimida , e pensei 'tenho que ir ao blog da prof ver o que é que aquilo é ' e lá foi eu, pedi o nome à sissi e a vera, pos no google e taram apareceu, só lhe posso dizer que enquanto andava a cuscar encontrei este post e dei por mim a chorar de tanto rir xD nao pense que é um et, pense é na explicação que o R.D lhe deu, toda a gente gosta de si :D Beijinhos *Andreia Mósca