domingo, 1 de março de 2009

Saudades de Angola





De Angola guardo muitas memórias.Apesar de lá ter vivido muito pouco tempo e de ter pouca idade, guardo na memória o cheiro da terra molhada quando chovia, o barulho dos sapos que imediatamente apareciam, pequenas aventuras no quintal cheio de mato, o medo das cobras e das baratas voadoras. Sim, baratas com asas, lembro-me bem delas a voar durante a noite e das osgas que viviam dentro de casa e que não podíamos matar, pois livravam-nos dos mosquitos.Lembro-me de meu pai a conduzir um jipe ao longo de uma estrada que nos levava à barragem e do medo que tinha de cairmos, lembro-me, lembro-me de tanta coisa...de tomarmos banho num rio onde, ao longe, havia crocodilos, de estarmos a fazer um piquenique à sombra de grandes árvores e de estranharmos os soldados estarem ao sol (nós é que estávamos mal, pois por ali as cobras abundavam....) Memórias, sons, cheiros e, claro, o pôr e o nascer do Sol. Ninguém consegue esquecer a cor do Sol em Angola!

Recebi estas fotos de meu irmão e a saudade regressou. Só não sei se conseguirei lá regressar...talvez prefira as memórias que ainda me fazem sonhar...

Sem comentários: