terça-feira, 24 de novembro de 2009

Saudades de Mim

Olá a todos os que ainda visitam este espaço.

Pensamentos I
Nunca pensei dizer tanta vez que tenho saudades de mim, mas é verdade. Ao «ler» alguns «posts» neste espaço reencontrei um pouco de mim e tenho saudades do diálogo com os alunos, das minhas personagens, dos meus teatros, da minha loucura. Está tudo no passado e tenho saudades de mim.Sinto-me como Alberto Caeiro a viver no presente. Sem passado e sem futuro e ansiando por mim.Só temos consciência de quem somos quando perdemos a identidade e começamos a ter saudades de nós e eu tenho saudades de mim...

Pensamentos II
Apesar do abandono temporário, ainda visito o espaço de «mim» e foi com surpresa que reparei num «seguidor» deste blog que não conheço. Lá devo ter pensado que o meu querido aluno seria o meu único seguidor, e nunca pensei no interesse que este espaço poderia suscitar a quem não me conhece e vive do outro lado do mundo. É este o fascínio do espaço virtual. Entramos na vida de quem nos lê e partilhamos saudades e memórias com quem não conhecemos e nunca iremos conhecer.Fascinante e estranho o mundo virtual.

Regresso ao presente..que saudades de mim...no passado algures na multidão...

2 comentários:

Unknown disse...

E uma lágrima correu-me pelo rosto... enquanto ecoam, também, as tuas gargalhadas de então. «Pessoal, isto vai ser um sucesso». O palco é nosso, o público está na mão. Ainda bem que tens saudades de ti, pois é sinal de que moras em ti e que te podemos bater à porta e entrar.
Continua Marcolina. O branco vai subir um dia e desfazer o negrume. Entretanto, mergulha em ti, apanha todas as memórias de ti. Nada percas... irá colher as rosas que os deuses te negam hoje.

Bj


Sete Luas

prof.essa disse...

Querida amiga,
espero por esse dia. E conto sempre contigo. Chuac, estou a ficar sentimental. E... para não quebrar a tradição, este ano lançaremos mais um sucesso. Ontem já tive umas ideias ao ver o sorteio para o mundial, viste aquelas danças africanas?? Não sei como as «enfiar» no século XIX, em Portugal, com os ingleses e a eterna Matilde... Está lançada a ideia...vamos agarrá-la?
Bjs