quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A contestatária!




Neste momento apetece-me contestar! Por tudo e por nada! Protestar! Porquê? Por tudo e por nada, só porque me apetece! Pela incompetência generalizada? Pela avaliação ingrata? Porque sim, porque não, já estou farta!Como dizia o poeta: «O Dantas é um estúpido! Pim!» O quê naõ foi assim, então"... Basta PUM Basta!

Uma geração, que consente deixar-se representar por um Dantas é uma geração que nunca o foi. É um coio d’indigentes, d’indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero! Abaixo a geração!

Morra o Dantas, morra! PIM!»

Não, não fui eu que inventei. É de Almada Negreiros, o seu Manifesto Anti- Dantas.

Quem foi o Dantas? Um hipócrita, mentiroso, sem carácter, que irritou o poeta.

Sem comentários: