sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

SMSs de Natal

Amiguinhos,
este espaço tem andado muito desprezado e a culpa é toda minha.
Este primeiro período foi desgastante mas positivo.
Este ano tenho uma turma fantástica de AP e os trabalhos que estão a desenvolver têm muita qualidade.
Mais uma vez fartei-me de ver testes e fiquei com a sensação e a certeza de que a minha vida se resume a isto: fazer e ver testes durante os fins de semana, feriados e tempos livres.
Assim,não houve tempo de qualidade para comprar as prendas para o pessoal. Soa a desculpa mal cozinhada, mas é a verdade.
Agora sinto o vazio da paragem lectiva.
Papel para arquivar, livros para ler para os próximos contratos de leitura, reler Memorial do Convento e a consciência de que a paragem só serve para me stressar, afinal, por que não consigo ser como Caeiro e viver o presente sem pensar em mais nada? Afinal, parece que não aprendo nada com o que ensino... é noite de Natal e eu a falar de mim, da escola, dos testes. Que vidinha triste.
Agora compreendem se vos disser que invejo frequentemente a vidinha feliz que o meu peixinho vermelho tem, pelo menos a esta hora já descansa tranquilo no fundo do aquário e eu ainda tenho de ir dar as prendinhas arranjadas à pressa ao pessoal...
A nossa vidinha pode ser o que nós quisermos...mesmo com prendinhas tolas e desajeitadas o que interessa é a gozar o momento da partilha...
Por isso, partilho convosco,com os que me seguem, os meus «amiguinhos», os desejos de: um bom Natal.
um futuro mais positivo.
um ano 2011 melhor.

Um bom Natal para todos.